AUMENTO DA TARIFA DE AGUA.
A Companhia de Saneamento de Paraná (SANEPAR) anunciou ontem a suspensão do reajuste de 12,13 % que seria aplicado neste mês, nas contas de agua de todos os consumidores Paranaenses.
A decisão de suspender o referido aumento veio através de uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE.PR) que indicou que a Sanepar nos últimos 2 anos, acumulou um aumento tarifário de 27.92%, enquanto o índice de inflação no mesmo período, foi de apenas 12.06%.
Vale ressaltar que houve uma mobilização em todo o Paraná contra esse aumento, inclusive com várias câmaras de vereadores, que entraram com requerimentos junto a empresa e aos órgãos competentes do Estado, visando a não aplicação desse reajuste, inclusive o REQUERIMENTO 132/2019, aprovado nesta Casa de Leis no dia 06 do presente mês, onde os vereadores questionam não só os aumentos na conta de agua, como também a metodologia utilizada pela empresa para conceder esses reajustes.
O Presidente da Câmara, Sr. Marcio Fin, disse que a medida anunciada " Não poderia ser outra, pois tanto a população do nosso Município, quanto dos demais municípios Paranaenses que se mobilizaram contra esse aumento, não podem ficar à mercê de medidas que prejudicam nosso povo, pois temos o direito de receber um produto de qualidade mas pagar um valor justo, e não o que estava sendo proposto pela fornecedora".