Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

_

 
brasao_capa
Contato
icone_acessibilidade
_
Webline Sistemas

A Câmara de Vereadores de Luiziana aprovou na manhã dessa segunda-feira (12), os requerimentos 033 e 034/2023 cobrando explicações sobre as constantes quedas de energia e falta de água no município.

texto

Há vários anos o problema persiste em Luiziana, pois quando a falta de energia consequentemente falta também água e na maioria das vezes demora muito tempo até que a distribuição seja normalizada.

texto

No documento que será encaminhado a Copel e a Sanepar os vereadores estão questionando sobre os motivos das interrupções e oscilações no fornecimento de água e cobram também a falta de um funcionário que resida no município, para quando houver falta de água ou luz a solução seja mais rápida. Outro questionamento é sobre a falta de investimentos em infraestrutura tanto no sistema de distribuição de água quanto de energia e se existe algum projeto a ser executado em Luiziana.

texto

De acordo com o Presidente da Camara de Vereadores, Joaquim Pepineli de Araújo, mais uma vez essa cobrança é feita pela casa de leis. "Nós vivemos esse problema constante em nossas residências tanto da falta de energia como falta de água. Quanto falta energia, falta internet, ficamos sem telefonia o que acaba prejudicando nosso comércio pois nem a máquina de passar cartão não funciona gerando sérios prejuízos, da mesma forma a área rural é prejudicada pois os produtores de leite dependem da energia e muitas vezes chegam a perder a produção quando ha queda de energia. Sem energia o abastecimento de água também é interrompido" afirmou.

texto

O documento teve a aprovação de todos os vereadores e será encaminhado a Copel e também a Sanepar. 

texto

Assessoria de Imprensa

texto

 

Data: 13-03-2023 00:00:00